Documentário sobre Belo estreia no Globoplay e revisita polêmicas e recomeços

Documentário sobre Belo estreia no Globoplay e revisita polêmicas e recomeços

Já disponível no Globoplay, o documentário “Belo, Perto Demais da Luz” explora a trajetória pessoal e profissional do cantor Belo, destacando momentos marcantes e polêmicos, como suas prisões em 2002 e 2004 por associação ao tráfico de drogas. Dividida em quatro episódios, a série combina depoimentos do próprio artista, de familiares, amigos e profissionais envolvidos nos casos judiciais.

Um dos episódios mais impactantes relembra o período em que Belo esteve foragido da Justiça, escondido em um cômodo com paredes falsas dentro de sua própria casa.

Interceptações por telefone feitas pela polícia ligaram o cantor a um traficante, o que levou a sua condenação a oito anos de prisão. Após um mandado de prisão ser expedido, Belo optou por se esconder, criando um refúgio com câmeras de monitoramento.

O esconderijo foi descoberto pela polícia em novembro de 2004, após 37 dias de busca, culminando na prisão do artista. No documentário, o cantor relata o sofrimento que viveu na prisão, descrevendo a experiência como desoladora:

“Você se ver encarcerado num local de 10 metros, sem poder sair a hora que quiser… É horroroso. Não desejo nem para o meu pior inimigo.”

Compartilhar Post