Cristiano Ronaldo chega aos 40 anos com Copa do Mundo e gol 1.000 no horizonte
Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 11:11
Cristiano Ronaldo, sinônimo de profissionalismo no futebol há muito tempo, tornou-se também referência quando o tema é longevidade. E agora ultrapassa uma barreira icônica: nesta quarta-feira, o astro completa 40 anos, ainda atuando como atleta e consolidado como uma marca global. Mais do que isso: CR7 alcança a marca não em melancólico clima de despedida, mas com sonhos a realizar, como fazer o gol 1.000 e participar da sexta Copa do Mundo da carreira.
A evolução da medicina e do preparo físico nas últimas décadas tornou comum que atletas de alto rendimento consigam estender suas carreiras. Porém, nem sempre isso significa seguir com números compatíveis com o auge do desempenho e estar envolvido em disputas importantes. CR7, que trocou as grandes ligas europeias pelo emergente Campeonato Saudita, vem conseguindo feitos notáveis.
Na temporada passada, por exemplo, ele voltou a superar a barreira dos 50 gols em um ano depois de cinco temporadas. E não apenas contando os gols marcados com a camisa do Al-Nassr, mas também apresentando grande impacto pela seleção portuguesa. Em 2023/24, foram sete bolas na rede em 12 jogos pelo time luso, apesar da conta vazia na Euro 2024.
Os números pelo Al-Nassr também são fora da curva na comparação com o histórico da própria liga saudita. Os 35 gols marcados no campeonato nacional em 31 rodadas representaram mais um recorde na galeria de Cristiano Ronaldo: foi a maior quantidade de gols marcados em uma só edição da competição. Ele ainda fez mais seis em nove rodadas da Champions League da Ásia, que dá vaga no Mundial de Clubes, e outros nove em copas nacionais.
Na temporada que está em andamento, o contador segue girando rápido. Cristiano Ronaldo anotou 28 gols nas 30 partidas que disputou em 2024/25. Foram 23 pelo Al-Nassr, pelo qual mais uma vez brilha no topo da artilharia da Liga Saudita, batendo nomes como Mitrovic, Benzema, Marcos Leonardo e Aubameyang. Pela seleção portuguesa, marcou cinco gols em cinco jogos pela Liga das Nações. Nada mau para um quarentão.