Confira quais empresas lideraram reclamações no Procon-BA na Bahia

Confira quais empresas lideraram reclamações no Procon-BA na Bahia

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) registrou 32.201 reclamações contra fornecedores de produtos e serviços no estado em 2024. A maior parte das queixas foi relacionada a serviços financeiros (33%), mas a empresa que liderou o ranking de reclamações foi a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com 2.160 registros.

Os serviços essenciais, que incluem água e energia elétrica, representaram 23,21% das queixas, com 3.940 reclamações. Já o setor de telecomunicações acumulou 2.337 registros, correspondendo a 13,77% do total.

Em nota, a Embasa informou que os dados extraídos da plataforma Proconsumidor.gov.br apontam uma redução de quase 40% nas reclamações fundamentadas em relação a 2023. A empresa destacou que todas as demandas registradas foram analisadas e respondidas ao Procon e aos consumidores.

Confira as 10 empresas mais reclamadas no Procon-BA em 2024:

  1. Embasa – 2.160 reclamações
  2. Neoenergia Coelba – 1.753 reclamações
  3. Claro – 817 reclamações
  4. Casas Bahia/Ponto Frio/Extra – 563 reclamações
  5. TIM – 539 reclamações
  6. Banco Bradesco – 455 reclamações
  7. Magazine Luiza – 432 reclamações
  8. Vivo (Telefônica/GVT) – 422 reclamações
  9. OI – 414 reclamações
  10. Banco BMG – 279 reclamações

O Procon-BA reforça a importância dos consumidores registrarem suas reclamações para garantir que os direitos sejam respeitados e que as empresas aprimorem seus serviços.

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