Casa é demolida com móveis dentro e revolta moradores em Candeias

Casa é demolida com móveis dentro e revolta moradores em Candeias

Moradores do distrito de Caroba, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (11) em frente a um terminal da empresa Intermarítima. A manifestação ocorreu após a demolição de uma casa na região, o que causou revolta na comunidade.

Segundo informações apuradas pelo portal BNews, a moradora havia saído de casa na quinta-feira (10) para levar a filha ao médico, após a jovem passar mal ao saber que a mãe havia sido intimada a depor sobre o imóvel. Quando retornou, o imóvel, que estava no local há mais de 20 anos, havia sido demolido — com todos os móveis ainda dentro.

O proprietário do imóvel, José Gonçalves, afirmou que o terreno pertence ao Estado, mas que a demolição foi feita por um trator que, segundo ele, foi visto e filmado entrando na área da empresa Intermarítima. A casa ficava do lado oposto ao terminal, separada por uma linha férrea e uma rua pavimentada.

Procurada pela reportagem, a Intermarítima afirmou que não tem qualquer responsabilidade pela demolição e destacou que o terreno pertence à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE). Em nota, a empresa declarou solidariedade à família e disse estar à disposição das autoridades para esclarecer os fatos.

Compartilhar Post