Bolsonaro retorna a Brasília após internação em Natal e pode passar por nova cirurgia abdominal

Bolsonaro retorna a Brasília após internação em Natal e pode passar por nova cirurgia abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Brasília na noite deste sábado (12), após ser internado em Natal (RN) devido a um mal-estar ocorrido na última sexta-feira (11), durante agenda política na cidade de Santa Cruz.

Bolsonaro foi submetido a uma bateria de exames, que irão determinar a necessidade de uma nova cirurgia abdominal. Desde o atentado à faca sofrido em 2018, durante a campanha presidencial em Juiz de Fora (MG), quando foi atingido no intestino.

Caso a operação seja confirmada, o procedimento deverá ser conduzido pelo médico Claudio Birolini, especialista em reconstrução abdominal do Hospital das Clínicas da USP, que já acompanha o quadro do ex-presidente desde a internação no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações de aliados, Bolsonaro está acompanhado apenas por médicos no hospital, enquanto a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos mantêm contato frequente com a equipe médica, conforme relatou o senador Rogério Marinho (PL-RN).

Até o momento, não há previsão oficial sobre a realização da cirurgia, e o estado de saúde do ex-presidente segue sob avaliação.

Compartilhar Post