Baianos relatam tensão durante passagem do Furacão Milton na Flórida;saiba detalhes
Publicado em 11 de outubro de 2024 às 13:35
Um casal de baianos, Silvio Farias e Juliana Barduke, viveu um desespero a devastação causada pelo Furacão Milton, que atingiu a Flórida, nos Estados Unidos, deixando um rastro de destruição. Segundo autoridades locais, o fenômeno, que alcançou a categoria 5, provocou a morte de pelo menos dezasseis pessoas, com ocorrências de quedas de árvores, inundações e tornados.
Nascidos em Salvador, os empreendedores residem em Fort Lauderdale, cidade localizada a cerca de 40 km de Miami, uma das regiões mais afetadas pelo furacão. Em entrevista ao portal BNews, Silvio relatou os momentos de tensão vividos:
“O furacão, que chegou com categoria 5, aterrissou em Tampa com categoria 3, causando muitos estragos e mortes. Mas, felizmente, não foi tão ruim quanto o esperado.”
Juliana também comentou sobre os danos na região e o impacto em pessoas próximas:
“Conhecidos nossos perderam suas casas e carros, mas, graças a Deus, com a gente está tudo bem. Tudo o que foi destruído será reconstruído.”
O casal possui uma franquia da Oakberry, empresa de fast-food saudável especializada em açaí, localizada na orla de Fort Lauderdale.