Bahia não poderá jogar na Fonte Nova em duelo do Brasileirão
Publicado em 5 de outubro de 2024 às 09:41
Por conta do jogo da Seleção Brasileira em Salvador, contra o Uruguai, o Esporte Clube Bahia será “forçado” a jogar longe da Arena Fonte Novapor pelo menos duas rodadas decisivas do Brasileirão. Isso ocorre pois o estádio será entregue para Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com 20 dias de antecedência.
De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, durante esse período a Arena Fonte Nova será preparada para o jogo entre Brasil x Uruguai.
“A CBF receberá a Fonte Nova com cerca de 20 dias de antecedência para preparar todo o estádio para o confronto”, informa o trecho do comunicado da CBF.
Tendo como base a data da partida das Eliminatórias da Copa, dia 19 de novembro (terça-feira), o estádio será entregue na última semana de outubro. Dias antes e durante esse período em que a Arena Fonte Nova estará em posse da CBF, o Bahia realizará duas partidas fora de casa:
O duelo do Esquadrão contra o São Paulo, por estar dentro do período em que a CBF estará tomando conta da Arena Fonte Nova, deve ser realizado no estádio Metropolitano de Pituaçu. Casos similares já aconteceram devido à realização de shows na Fonte Nova.