Assembleia Legislativa da Bahia adota regime de turnão durante recesso parlamentar
Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 15:35
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deu início, nesta terça-feira (2), ao regime de turnão, que ajusta o expediente administrativo da Casa durante o recesso parlamentar. A medida, publicada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo no último dia 27, valerá até 31 de janeiro e visa otimizar recursos e serviços.
Durante o período, o funcionamento será das 13h às 18h30, de segunda a quinta-feira, e das 8h30 às 12h, às sextas-feiras. Os gabinetes dos deputados e deputadas seguirão abertos, mantendo o atendimento ao público.
Alguns serviços terão horário reduzido. O fornecimento de refeições nos restaurantes bandejão e à la carte está suspenso. No entanto, a lanchonete e o salão de beleza funcionarão de segunda a quinta-feira, das 10h às 18h30, e às sextas, das 8h às 11h30. Já os bancos dentro da ALBA mantêm o atendimento regular, das 10h às 16h, e o posto dos Correios, das 9h às 17h.
Os ônibus que fazem o transporte dos servidores estão adaptados ao horário de funcionamento reduzido. O Clube da Assalba, localizado em Itapuã, também seguirá com programação normal às sextas-feiras, a partir das 12h, e nos finais de semana, a partir das 9h.
De acordo com Robson Coutinho, superintendente de Administração e Finanças da ALBA, o regime de turnão proporciona uma economia significativa, com redução de gastos entre 27% e 34%, em comparação a meses de atividades normais, que incluem sessões plenárias, audiências e comissões.