Andréa Silva destaca legado de Wanda Chase na comunicação baiana

Andréa Silva destaca legado de Wanda Chase na comunicação baiana

A nova apresentadora do programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, Andréa Silva, prestou homenagem à jornalista Wanda Chase durante o sepultamento ocorrido nesta sexta-feira (4), no Cemitério Campo Santo, em Salvador.

Wanda Chase, uma das referências na comunicação baiana, faleceu aos 74 anos na manhã da última quinta-feira (3), após uma cirurgia de urgência devido a um aneurisma dissecante da aorta, realizada no Hospital Teresa Lisieux.

Andréa Silva ressaltou a importância de Wanda para o jornalismo local e destacou suas qualidades profissionais e pessoais. “Para mim, ela é uma referência, não só para mim, mas para todos nós jornalistas. Fiz alguns carnavais com Wanda, na condição de aprendiz, entendendo e compreendendo esse mundo artístico que ela dominava com muita maestria”, declarou.

A apresentadora também destacou o rigor de Wanda Chase na apuração dos fatos, sua vasta rede de contatos e a busca constante pelo furo jornalístico. “Uma coisa que me chamava muita atenção em Wanda era a capacidade e qualidade de checagem, a enorme quantidade de fontes, o desconfiar sempre, a busca pela notícia. Tudo isso para mim foi um aprendizado.”

A morte de Wanda Chase representa uma grande perda para o jornalismo baiano, especialmente por seu legado de generosidade, acolhimento e excelência profissional.

Compartilhar Post