Servidor da UFAM é preso pela PF por ameaças a mulheres e colegas de trabalho
Publicado em 29 de setembro de 2024 às 11:04
Um servidor público da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi preso pela Polícia Federal (PF) neste sábado (28), acusado de reiteradas ameaças contra mulheres, colegas de trabalho e superiores hierárquicas. De acordo com as investigações, o homem enviava mensagens com teor ameaçador por aplicativos de mensagens, promovendo violência psicológica. Ele chegou a levar armas e facões para intimidar suas vítimas no ambiente de trabalho.
As vítimas, que também relataram terem recebido ameaças de morte, denunciaram o acusado às autoridades. A denúncia levou à coleta de evidências suficientes para a expedição de mandados de prisão preventiva e busca domiciliar contra o servidor. Na residência do suspeito, a PF apreendeu um terçado — uma espécie de espada curta e larga — além de dispositivos eletrônicos que serão analisados.
O homem foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.