Rui Costa justifica ausência na campanha de Geraldo Júnior: “Limitações físicas e de tempo

Rui Costa justifica ausência na campanha de Geraldo Júnior: “Limitações físicas e de tempo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), se pronunciou sobre as críticas por não estar participando da campanha de Geraldo Júnior (MDB) na prefeitura de Salvador. Segundo ele, a falta de tempo e questões logísticas têm dificultado sua presença em eventos de campanha, limitando sua atuação em cidades do interior do estado.

“Eu só consegui ir em oito cidades, oito eventos, de 417 municípios. Fui em um evento em cada cidade. É o que eu consigo fazer em um final de semana. Devo conseguir ir em mais quatro. Vou finalizar a campanha indo para 12 municípios de 417. Não posso estar no cotidiano aqui”, explicou o ministro.

Apesar disso, Rui Costa destacou que tem se esforçado para apoiar os candidatos de sua política de base, principalmente por meio de vídeos gravados. “Sinto até orgulho da minha presença estar sendo desejado, mas não consigo estar em mais [cidades]. O que fiz foi gravar vídeos para todo o mundo. Já gravei 200 vídeos. Vou tentar gravar mais 100 nesta semana, para chegar a 300 e ir distribuindo”, disse.

Sobre a campanha de Geraldo Júnior, Costa lembrou que participou de alguns momentos cruciais: “Estive na convenção de Geraldinho na Fonte Nova. Gravei três ou quatro programas de televisão para ele.”

O ministro também participou de um comício em Lauro de Freitas no último domingo (22), em apoio ao candidato Antônio Rosalvo (PT), que reuniu mais de 20 mil pessoas.

Compartilhar Post