Policial militar é acusado de perseguir família após briga de trânsito em Salvador

Policial militar é acusado de perseguir família após briga de trânsito em Salvador

Uma briga de trânsito envolvendo um policial militar e uma família resultou em cenas de terror na Avenida Luiz Viana Filho, na avinda Paralela, em Salvador. O caso, ocorrido no dia 2 de janeiro, veio à tona somente nesta quarta-feira (8), após a divulgação das imagens pelo programa Balanço Geral, da Record Bahia.

Segundo relatos, tudo começou no viaduto que liga a Paralela ao bairro Doron. O motorista, que transportava sua esposa grávida, uma criança, uma idosa e seu irmão, notou um carro buzinando atrás. Ao ceder passagem, o veículo passou a realizar manobras perigosas em zig-zag e os ocupantes começaram a proferir xingamentos.

A perseguição seguiu até o Doron, onde o suspeito colidiu o carro contra o da família e, parado no semáforo, abriu a porta para chutar o veículo e insultar os passageiros. Em busca de segurança, a família retornou à Paralela e seguiu até um posto de combustível. No local, vídeos registraram o policial militar exaltado, momento em que ocorreram disparos de arma de fogo.

Nas imagens divulgadas, o policial, recém-formado segundo o Balanço Geral, aparece discutindo com o motorista da caminhonete, que sobe no veículo para tentar se proteger. Dentro do carro da família, ouve-se o choro e as orações da criança, em desespero.

“Ele bateu no meu carro e fugiu. Você quer confusão!”, grita o policial no vídeo, mostrando comportamento agressivo durante o incidente.

A família, natural de Mutuípe, no interior da Bahia, registrou o ocorrido apenas nesta quarta-feira (8).

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que o caso foi registrado na Corregedoria da corporação e está sendo investigado por meio de procedimento administrativo. “O fato está sendo apurado para averiguação das circunstâncias e adoção das medidas cabíveis. A PMBA reforça seu compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade na condução de suas ações”, declarou.

Compartilhar Post