Polícia Civil deflagra Operação Laços de Sangue e prende quatro suspeitos de crimes contra instituições financeiras

Polícia Civil deflagra Operação Laços de Sangue e prende quatro suspeitos de crimes contra instituições financeiras

A Polícia Civil da Bahia apresentou, na manhã desta quinta-feira (10), os detalhes da Operação Laços de Sangue, que resultou na prisão de quatro suspeitos envolvidos em crimes contra instituições financeiras. Três deles são primos e pertencem à mesma família.

De acordo com o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os detidos têm extensa ficha criminal, sobretudo por delitos contra o patrimônio. “O assalto ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano e demonstra a capacidade de organização desses indivíduos”, afirmou o delegado.

Durante a ação criminosa, os suspeitos tentaram assaltar uma agência bancária, fizeram vítimas no local e subtraíram veículos. A operação, deflagrada após meses de investigação, resultou ainda na apreensão de armas, drogas, roupas usadas no dia do crime e um carro envolvido na tentativa de roubo.

As diligências foram realizadas em diversos bairros de Salvador e também nos municípios de Feira de Santana, Itaparica e Lauro de Freitas. Apesar do avanço na investigação, o delegado ressaltou que nem todos os integrantes da quadrilha foram localizados.

“Pela forma como o crime foi executado e pela especialização dos suspeitos, temos convicção de que há outros envolvidos. As investigações continuam para identificar e prender esses comparsas”, concluiu Galdino.

Compartilhar Post