Operação Rota Segura captura integrantes de facção com Armas e Drogas no Nordeste de Amaralina;saiba detalhes
Publicado em 31 de outubro de 2024 às 14:25
Na manhã desta quinta-feira(31), cinco integrantes do Comando Vermelho (CV) foram capturadosem uma operação de segurança no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e realizada com apoio das polícias estaduais e federais, tinha como objetivo combater o tráfico de drogas e crimes violentos na região.
Entre os presos, dois já tinham mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Durante a operação, um dos suspeitos tentou fugir, se escondendo na casa de familiares antes de se entregar. Ele estava em posse de uma pistola, granada, munições e drogas. Outros três suspeitos foram flagrados com armas e entorpecentes; um foi preso, enquanto dois confrontaram os policiais, foram feridos e, posteriormente, não resistiram.
No total, foram apreendidas quatro pistolas, uma granada, carregadores, munições e uma quantidade de drogas. A operação contou com o apoio de unidades especializadas, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), a Superintendência de Inteligência da SSP-BA e o Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI/PF), além de várias divisões das Polícias Civil e Militar.
O subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, destacou que a ação é parte de um esforço contínuo de combate às facções criminosas, ressaltando a importância da inteligência e integração entre as forças de segurança:
“O trabalho para combater as facções continuará de forma incansável, com inteligência e integração das Forças Estaduais e Federais, contra o crime organizado.”