Linhas de ônibus deixam de circular em três bairros de Salvador após confrontos com facção criminosas

Linhas de ônibus deixam de circular em três bairros de Salvador após confrontos com facção criminosas

Nesta sexta-feira (4), a circulação de ônibus foi suspensa em três bairros de Salvador — Rio Sena, Vila Verde e Barro Duro, devido a episódios de violência envolvendo tiroteios e confrontos entre forças de segurança e grupos armados.

No bairro de Rio Sena, localizado no Subúrbio Ferroviário, cinco pessoas morreram em um confronto entre criminosos e policiais militares na última quinta-feira (3). Para garantir a segurança dos moradores, viaturas da 18ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram posicionadas em pontos estratégicos da região desde as primeiras horas desta sexta-feira.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), os ônibus que atendem Rio Sena estão sendo desviados para o Terminal da Teresinha. As linhas afetadas incluem:

  • 1628 Rio Sena x Lapa

  • 0237 Terezinha/Rio Sena x Ribeira

  • 1655 Terezinha/Rio Sena x Estação Pirajá

  • 1674.02 Terezinha/Rio Sena x BRT Hiper

Já em Vila Verde, o transporte público foi interrompido após um tiroteio registrado na quinta-feira (3). Durante a ação, policiais da 49ª CIPM trocaram tiros com suspeitos, resultando na morte de um deles.

Em Barro Duro, a paralisação dos ônibus ocorreu após a execução de Lúcio Flávio Ribeiro dos Santos, morador local sem envolvimento com atividades criminosas, segundo informações preliminares. A morte aconteceu dois dias depois da morte de Idivaldo Souza Santos, conhecido como “Coroa do Iraque”, chefe do tráfico na região, morto em confronto com a PM na terça-feira (1º).

Até o momento, não há previsão para o retorno das linhas de ônibus nas áreas afetadas. A Semob informou que acompanha a situação em parceria com a Polícia Militar, que também reforçou o policiamento nas regiões.

Compartilhar Post