Justiça determina interdição imediata de passarela no Circuito Dodô

Justiça determina interdição imediata de passarela no Circuito Dodô

A Justiça da Bahia determinou, nesta quarta-feira (26), a interdição imediata da passarela construída entre o Morro do Ipiranga e os camarotes Glamour e Club, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), em Salvador. A decisão foi proferida pelo juiz substituto de 2º grau Adriano Augusto Gomes Borges, da Terceira Câmara Cível, em resposta a um recurso do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia (IAB-BA).

O Instituto questionou a legalidade da obra, alegando ausência de autorização e licenciamento adequado, além da falta de placas informativas sobre os responsáveis ​​pela construção. Também foram apontados riscos estruturais e impactos na mobilidade urbana durante o Carnaval.

A decisão de confirmar que a falta de informações inviabiliza a fiscalização e compromete a segurança pública. Registros fotográficos anexados ao processo mostram que parte da passarela foi erguida sobre fundações rasas em um solo subjacente, aumentando o risco de penetração.

Diante da determinação, a Prefeitura de Salvador e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) deverão interditar a passagem imediatamente e apresentar, em até 48 horas, todos os documentos referentes à construção. O uso da estrutura só será permitido após comprovação de sua regularidade e segurança.

Na manhã desta quinta-feira (27), equipes do Ministério Público da Bahia e do Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria no local.

Compartilhar Post