Jerônimo Rodrigues aponta experiência de Caetano para concorrer à prefeitura de Camaçari

Foto: Joilson César/BNews

Jerônimo Rodrigues aponta experiência de Caetano para concorrer à prefeitura de Camaçari

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ressaltou a experiência de Luiz Caetano, para concorrer novamente ao posto de gestor de Camaçari, nas eleições desse ano, na qual terá, como sua vice, a pastora Déa Santos. A fala foi durante sua participação na convenção da coligação encabeçada pelo ex-prefeito da cidade da região metropolitana, na tarde deste sábado (27). Jerônimo falou sobre um “novo Caetano” e elogiou a escolha da administradora. “E o Caetano, como já passou nesse município, como prefeito, o Caetano está bastante amadurecido. O Caetano, durante toda campanha, demostrou fidelidade com temas impotentes pra gente”.

“Eu, como governador hoje, Caetano, eu tenho muita confiança. E eu vou mostrar isso ao povo de Camaçari. Eu quero pedir esse modo de confiança, para que a gente possa fazer de Camaçari um ambiente de saúde, para a gente entender, o quanto é importante a gente poder fazer essa parceria, entre o governo federal, do Estado e do município, a gente garantir unidade básica de saúde, garantir hospital, funcionamento da maternidade. Eu tenho outros municípios que eu sei o quanto vai precisar de orçamento para o prefeito Caetano, no futuro, poder fazer as coisas que a gente pensa para aqui. Mas eu também sei que o presidente Lula irá ajudar a gente bastante”, afirmou.

Além de ressaltar o apoio, inclusive financeiro, do Governo Estadual e Federal, o governador falou sobre os potenciais da cidade, que devem ser aproveitados. “E agora, eu entendo a responsabilidade de ter um prefeito que possa ajudar a mim e ao presidente Lula a readequar os conceitos, fortalecer o polo petroquímico, mas abrir outras frentes. O fato da energia renovável exige da gente o pensamento líder de que esse polo de Camaçari possa continuar com o polo petroquímico, mas criar outras frentes. Da mesma forma, eu quero dizer a vocês que a interpretação nossa, desse time, dirigido hoje no Brasil por Lula, aqui na Bahia por mim, e aqui a liderança de Caetano, permite dizer que a gente tem que ter quatro olhares sobre Camaçari; um olhar sobre a indústria, um olhar sobre o comércio forte que o Camaçari tem, um olhar do rural, que nem sempre as pessoas são lembradas, e um outro olhar sobre a orla, Camaçari tem uma orla bonita que nem sempre é destacada.”.

Na ocasião, o governador também ressaltou a importância de se escolher vereadores que possam corroborar com a gestão municipal, caso Caetano vença. “Também hoje, nós vamos apresentar o time de vereadores e vereadoras. Caetano e pastora vão precisar muito de ter uma Câmara, não um Câmara submissa, não é um Câmara que baixa cabeça, mas uma Câmara que nos ajude a governar, que traga projetos, que discuta orçamento, que ajude na organização política nas comunidades”, finalizou o gestor estadual.

Compartilhar Post