Família de criança autista é barrada em entrada preferencial do metrô de Salvador
Publicado em 14 de abril de 2025 às 13:09
Os pais de uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foram impedidos de entrar pela entrada preferencial da Estação Campo da Pólvora, em Salvador, por um agente de segurança da CCR Metrô Bahia. O episódio aconteceu na noite deste domingo (13), quando a estação registrava grande fluxo de pessoas devido à saída de torcedores após a partida entre Bahia e Mirassol, na Arena Fonte Nova.
Segundo Vanessa Elen, mãe da criança, o agente chegou a orientá-la a deixar a filha sozinha e seguir para a fila comum. “A gente só conseguiu passar por causa da polícia. Ele liberou depois de todo o constrangimento”, relatou ao BNews.
A mãe também destacou que já utilizou o mesmo acesso em outras ocasiões sem qualquer impedimento. “Como de costume, fomos acessar o metrô pela entrada destinada a pessoas com deficiência, um direito garantido por lei e que sempre utilizamos com respeito”, escreveu em uma rede social.
A CCR Metrô Bahia foi procurada para esclarecer o caso, mas não se manifestou até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto para posicionamentos da concessionária.