Enchentes deixam 72 mortos no leste da Espanha; saiba detalhes

Enchentes deixam 72 mortos no leste da Espanha; saiba detalhes

O número de vítimas mortas das enchentes devastadoras em Valência, no leste da Espanha, subiu para 72 pessoas, tornando este desastre natural um dos mais graves da história recente do país. As tempestades que se iniciaram na terça-feira (29) e persistiram nesta quarta-feira (30) causaram inundações que transformaram ruas em rios, arrastaram veículos e interromperam serviços ferroviários e rodoviários em uma vasta área, abrangendo desde Málaga até Valência.

As cenas de destruição são alarmantes: veículos sendo levados pelas correntes de água com lamas, enquanto pedaços de madeira e itens domésticos flutuam junto às enxurradas. Equipes de resgate, incluindo policiais e bombeiros, têm enfrentado grandes desafios para retirar pessoas de suas casas, utilizando helicópteros e botes infláveis para alcançar motoristas encalhados nos tetos de seus carros.

Na quarta-feira, os serviços de emergência em Valência confirmaram 70 mortes, com mais duas vítimas relatadas na região vizinha de Castilla-La Mancha.

As autoridades seguem mobilizadas, prestando auxílio às vítimas e tentando controlar a situação crítica causada pelas inundações. A tragédia ressalta a necessidade urgente de estratégias eficazes para enfrentar desastres naturais e proteger as comunidades afetadas.

Compartilhar Post