Elmar Nascimento vota contra corte de gastos e redução da base do governo Lula
Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 15:10
O deputado Elmar Nascimento (União Brasil) deu um passo atrás em sua tentativa de estreitar laços com a base do governo Lula e com o governo petista na Bahia. Na noite desta quarta-feira (4), Elmar votou contra o projeto de corte de gastos do Governo Federal, aprovado na Câmara por uma margem estreita de apenas 10 votos acima do mínimo necessário.
Com 267 votos detalhados, a matéria, considerada prioritária pelo governo, apresentou resistência, inclusive de Elmar, que havia iniciado movimentos para se aproximar do Planalto e do governador Jerônimo Rodrigues. Nos bastidores, os parlamentares petistas interpretaram o posicionamento como uma demonstração de falta de alinhamento e confiabilidade.
“Elmar mostrou nesta votação que não é confiável. Espero que agora os que trabalham pela sua aproximação com o nosso grupo entendam o risco que corremos em entregar a ele um Ministério”, afirmou, sob anonimato, um deputado petista da Câmara Federal.
O projeto, que busca equilibrar as contas públicas e é tratado como peça-chave para o início de 2025, segue agora para avaliação no Senado. A expectativa é que seja votado até a próxima semana.