Dez presos na Operação Overclean são custodiados em unidades prisionais da Bahia

Dez presos na Operação Overclean são custodiados em unidades prisionais da Bahia

Os dez presos na Operação Overclean, realizada nesta terça-feira (10), já estão custodiados em unidades da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap). Outros detidos serão transferidos para a Cadeia Pública e o Presídio Salvador, após passarem pelo Centro de Observação Penal.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, os custodiados têm recebido atendimento jurídico regular e acesso a itens básicos fornecidos pelas unidades prisionais, como kits de higiene, fardamento, colchões e refeições. A alimentação segue o padrão do sistema penitenciário, com café e pão no desjejum, além de almoço e jantar com arroz, feijão, salada, suco e proteínas como carne, frango ou ovo, conforme o dia.

A Operação Overclean investiga desvios de recursos que podem ultrapassar R$ 15 milhões. O esquema, segundo decisão judicial da 2ª Vara Federal Criminal de Salvador, envolve fraudes em contratos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), utilizando empresas fantasmas, superfaturamento e pagamento de propinas. Entre os alvos está Lucas Lobão, ex-coordenador do DNOCS, apontado como figura-chave do esquema.

Compartilhar Post