Bahia vence o Botafogo fora de casa e assume a vice-liderança da Série A do Brasileirão

Bahia vence o Botafogo fora de casa e assume a vice-liderança da Série A do Brasileirão

Jogando fora de casa, o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1, na noite deste domingo (5), pela quinta rodada da Série A do Brasileiro. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Everaldo e Rafael Ratão. Pelo Glorioso, Jeffinho descontou.

Com o resultado, o Tricolor Baiano assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 10 pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou bastante movimentada, com as duas equipes tentando manter a posse de bola. Aos 7 minutos, o Botafogo, com boa triangulação no ataque, chegou ao primeiro gol com Luiz Henrique, mas o bandeirinha assinalou corretamente o impedimento.

A primeira grande chance do Bahia surgiu aos 19, em belo contra-ataque. Arias avançou com a bola em velocidade pela direita e tocou pra Everaldo. O atacante devolveu pra Arias pelo alto, que dominou dentro da área e bateu pra fora.

Aos 37 minutos, a maior oportunidade de gol do primeiro tempo para o Bahia. Pelo lado direito, Santago Arias que cruzou na medida para Everaldo. O atacante cabeceou firme, mas John fez um verdadeiro milagre no Nilton Santos, salvando em cima da linha.

A pressão do Bahia exercida no campo de defesa do Botafogo gerou frutos. Aos 42 minutos, Arias recebeu a bola dentro da área e bateu pro gol. A bola desviou no braço de Hugo e o Esquadrão de Aço pediu pênalti. O VAR chamou o árbitro pra revisão, que confirmou a penalidade máxima.

Everaldo pegou a bola, bateu bonito no ângulo e converteu. Gol do Bahia e 1×0 para o Tricolor de Aço no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com muita pressão do Botafogo, que chegou ao gol de empate, de Junior Santos, aos 2 minutos. Mas o bandeirinha assinalou impedimento e o VAR confirmou.

O Botafogo continuou pressionando e empatou a partida. Romero lançou para Savarino, que finalizou para boa defesa de Marcos Felipe. Na sequência, a bola sobrou para Marlon Freitas, que chutou mal, mas a bola sobrou para Jeffinho, que dominou e acertou belo voleio para empatar. 1×1 no Nilton Santos.

Após o empate, a partida ficou equilibrada e com chances para as duas equipes. Mas em linda jogada, o Bahia achou o segundo gol. Aos 40 minutos, após lindo passe de Carlos De Pena, Rafael Ratão recebeu de cara para o gol, driblou John e marcou para o Esquadrão. 2×1 Bahia!

Compartilhar Post