Rede Bahia anuncia mudanças no jornalismo e substitui editora-chefe da BA-TV;confira
Publicado em 15 de novembro de 2024 às 14:35
Após mais de 20 anos na emissora, Lameska Silva, editora-chefe da BA-TV, foi desligada da Rede Bahia. A informação foi comunicada internamente na última quinta-feira (14) por Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo, e Christiano Caldeira, gerente de área. Em nota ao portal BNews, a emissora agradeceu a contribuição do profissional. “Lameska contribuiu de maneira expressiva para construir o nosso jornalismo. Desejamos sucesso nos projetos futuros”, destacamos.
O jornalista Henrique Mendes assumirá o comando do principal telejornal da afiliada da Globo na Bahia. Mendes tem ampla experiência na emissora, com passagens pelo G1 e projetos especiais.
Além da troca no BA-TV, a Rede Bahia anunciou outras mudanças estratégicas.
Alexandre Lyrio, que ocupava a chefia de produção, passou a liderar a coordenação de projetos especiais. Desde que entrou na emissora, em 2022, Lyrio esteve à frente de reportagens investigativas e séries especiais.
Na chefia de produção, Daniella Silva foi promovida. Funcionária da Rede Bahia desde 2011, possui vasta experiência em programas como Bahia Meio Dia , Bahia Rural e Jornal da Manhã .
A produtora Giulia Marquezini também terá um novo papel, assumindo a edição da BA-TV. Após anos na produção do programa e participações em coberturas especiais, Giulia passa a integrar o tempo de editores do telejornal.
As mudanças serão aprovadas a partir de 4 de dezembro, marcando uma nova fase no jornalismo da emissora.