Polícia Militar impede protesto após jovens serem baleados em Valéria

Polícia Militar impede protesto após jovens serem baleados em Valéria

Nesta segunda-feira (16), moradores de Valéria realizaram protestos em resposta à operação policial que resultou em dois jovens baleados no domingo (15). Durante a tarde de hoje, seunda-feira (16), familiares e moradores tentaram organizar um novo ato, mas foram impedidos pela Polícia Militar (PM). Um ônibus chegou a ser atravessado na pista da Estrada do Derba, bloqueando o trânsito, quando uma segunda tentativa de bloqueio com outro coletivo foi frustrada pela PM. O episódio foi registrado pela equipe da TV Record Bahia durante o programa Balanço Geral.

Os protestos ocorrem após uma ação policial no final de semana na rua Morada da Lagoa, onde dois jovens foram baleados por volta das 20h. Um deles permanece em estado grave no Hospital do Subúrbio, enquanto o outro já recebeu alta e se recupera em casa.

Pela manhã, a PM informou que agentes da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para lidar com o bloqueio na Estrada do Derba, onde manifestantes utilizavam objetos em chamas para interromper o trânsito. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar a situação.

Compartilhar Post