Parque do Abaeté Passa por Requalificação com Investimento de R$ 5 milhões
Publicado em 9 de setembro de 2024 às 15:25
O Parque do Abaeté, um dos maiores patrimônios ambientais de Salvador, localizado no bairro de Itapuã, passará por uma requalificação que custará cerca de R$ 5,211 milhões. O investimento será realizado pelo governo da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Situado em uma área de proteção ambiental, o Centro de Atividades do parque, que foi criado há 31 anos, passará por uma reforma com duração de aproximadamente 10 meses. As obras, que incluirão o prédio principal e o fechamento parcial do parque, foram detalhadas pela diretora de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder, Larissa Britto, em entrevista ao Portal A TARDE.
Segundo o documento do anteprojeto da Conder, as obras contemplarão intervenções em dois blocos do centro de atividades:
- Bloco 01: Reforma nas lojas 01 a 04, restaurante e cozinha, área de circulação, depósito, bar, lanchonete, sanitário masculino, posto policial, quadros de energia e banheiro PcD masculino.
- Bloco 02: Intervenções nas lojas 05 a 08, depósito, vestiário de funcionários, churrascaria, lanchonete, sanitários femininos (incluindo PcD), cobertura, estacionamento, fachadas e áreas externas.
O projeto visa modernizar as instalações do parque, garantindo mais segurança e acessibilidade para os visitantes.