Motoristas por aplicativo fazem protesto na Avenida Paralela em Salvador após morte de colega

Motoristas por aplicativo fazem protesto na Avenida Paralela em Salvador após morte de colega

Os Motoristas por aplicativo realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira (27) na Avenida Paralela, nas proximidades do Imbuí, em Salvador, exigindo mais segurança após a morte de um colega baleado durante um latrocínio no último domingo (23). Wallace Sacramento Borges, motorista da Uber, foi vítima de um assalto no Vale do Ogunjá, na Avenida Bonocô, enquanto trabalhava.

De acordo com informações, um trio em fuga de outro assalto tentou roubar o veículo de Wallace. Durante a ação, ele foi baleado e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados ou presos.

Durante o protesto, motoristas por aplicativo se reuniram para pedir justiça e medidas de segurança para a categoria. “A gente da família se sente abraçado. Estamos aqui, a família, a classe Uber, a galera da moto, fazendo um barulho para que isso não passe batido e se torne uma mera estatística”, declarou Gabriel, irmão de Wallace, em entrevista à TV Bahia.

Os manifestantes, que exibiam mensagens de “Luto” em seus veículos, entoavam gritos como “Uber não quer morrer” e pediam providências das autoridades.

A manifestação provocou congestionamento no sentido Rodoviária, com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informando que o protesto ocorre na altura de Narandiba.

Compartilhar Post