Jovem de 23 anos denuncia racismo em fila de supermercado em Salvador

Jovem de 23 anos denuncia racismo em fila de supermercado em Salvador

Um jovem de 23 anos denunciou ter sofrido racismo na fila de um supermercado de Salvador. O caso aconteceu na terça-feira (1º), foi filmado por clientes do estabelecimento e compartilhado nas redes sociais. Ninguém foi preso.

O programador full stack Eduardo Ramos aparece na fila, com um carrinho de compras, ao lado da noiva. Ele discute com um homem de camisa amarela, que está próximo da fila.

“Me chame de macaco de novo. Você está achando que está mexendo com criança? Como você chama uma pessoa de macaco na Bahia, em Salvador?”, afirmou.

Em contato com a vítima, que contou que a discussão foi motivada por causa da fila. A noiva de Eduardo esperava para ser atendida, quando o suspeito passou na frente.

“Esse rapaz chegou e parou na frente dela. Minha noiva disse para ele que ela já estava lá e eles começaram a discutir. Eu me aproximei e ele se alterou”, contou.

O programador disse que tentou finalizar a discussão e chegou a dizer para o suspeito que o “deixaria falando sozinho”. Porém, o suspeito teria ficado ainda mais irritado e dito diversos xingamentos. Eduardo rebateu e logo em seguida foi chamado de “macaco”.

Compartilhar Post