Guarda Civil Municipal é preso em flagrante por armazenar conteúdo de abuso infantil

Guarda Civil Municipal é preso em flagrante por armazenar conteúdo de abuso infantil

Na última  quarta-feira (25), o agente da Guarda Civil Municipal (GCM) Everaldo Silva dos Santos Junior, de 40 anos, foi preso em flagrante sob suspeita de produzir e armazenar conteúdo de abuso infantil. Após audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (26), a prisão foi convertida em preventiva.

Servidor há 16 anos, Everaldo foi detido em sua residência, onde vivia com a esposa e o filho de 12 anos. A Polícia Federal encontrou material pornográfico em seu computador e celular. A defesa do guarda alegou que ele, além de trabalhar no setor operacional, atuava como técnico de informática, e que as imagens teriam sido recebidas em grupos de mensagens. Everaldo negou conhecimento sobre o conteúdo.

A prisão ocorreu durante a Operação Terabyte, que tem como objetivo combater crimes de abuso infantil. A operação, conduzida pela Polícia Federal, cumpre 145 mandados de busca e apreensão em várias regiões do país. Na Bahia, dois mandados foram executados. A Guarda Municipal informou que acompanha o caso e seguirá todos os trâmites legais através de sua Corregedoria.

Compartilhar Post