Familiares denunciam troca de corpos após acidente com elevador em Salvador
Publicado em 15 de novembro de 2024 às 15:16
Familiares de Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, de 61, vítimas fatais da queda de um elevador no Edifício Splendor, no Horto Florestal, em Salvador, denunciaram ao Instituto Médico Legal (IML) a troca dos corpos. A denúncia foi feita na manhã desta sexta-feira (15), quando os parentes foram ao IML para retirar os corpos das vítimas para o velório.
Em nota enviada ao portal bahia.ba, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) negou a troca de corpos e afirmou que o procedimento de identificação necropapiloscópica (confronto das impressões digitais) foi realizado corretamente. O órgão também informou que “eventual falha de comunicação com as famílias será devidamente apurada”.
O acidente, ocorrido na quinta-feira (14), resultou na morte de dois trabalhadores quando o elevador despencou do 6º andar, a uma altura de cerca de 25 metros. O Ministério Público do Trabalho (MPT) abrirá um inquérito nesta sexta-feira para investigar as circunstâncias da queda e esclarecer responsabilidades do condomínio, da empresa responsável pela manutenção do elevador e do empregador.