Agentes de saúde em Salvador protestam contra cortes salariais
Publicado em 14 de setembro de 2024 às 18:05
Agentes de saúde e de endemias de Salvador denunciaram, na manhã deste sábado (14), que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) não está cumprindo o piso salarial das categorias e suspendeu o auxílio-periferia. A denúncia foi feita durante um encontro com o candidato à prefeitura pelo MDB, Geraldo Júnior, no Comitê Central de Campanha.
Os servidores expressaram sua revolta, entoando gritos de “Bruno caloteiro, pague meu dinheiro” enquanto apresentavam suas queixas. A reunião também contou com a presença da candidata a vice-prefeita pelo MDB. Os agentes alegam que a gestão atual não está cumprindo os direitos constitucionais da categoria.
Marcela Lopes, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Bahia, criticou a administração municipal, afirmando que aproximadamente 87,5% das gratificações foram cortadas pela Prefeitura. “A gestão atual afirmou que, por sermos de nível fundamental, não teríamos direito a benefícios. No entanto, somos fundamentais para a cidade e essenciais para a saúde”, defendeu Lopes.