Seguranças são demitidos mais de 20 dias após morte de passageiro em estação de trem de Carapicuíba, na Grande SP
Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 10:26
A concessionária ViaMobilidade informou na noite desta quarta-feira (4) que demitiu seis agentes de segurança por conta da abordagem que resultou na morte de um passageiro no último dia 11 de novembro. As demissões acontecem mais de 20 dias após o episódio.
O caso foi revelado pelo Bom Dia SP na segunda-feira (2) e mostrou as imagens de como os seguranças da estação Carapicuíba, da Linha 8-Diamante, agrediram o desempregado Jadson Vitor de Sousa Pires e o carregaram para fora da estação desacordado.
Ao menos três dos seguranças demitidos já foram ouvidos pela delegacia de Carapicuíba, na Grande SP: Davi Reinaldo Mendes, Marcos Paulo Gonçalves Mendes e Evandro de Sousa Gomes.
O delegado do caso pediu a prisão temporária dos três, mas até o momento a Justiça só determinou que Marcos Paulo Gonçalves Mendes fique preso.
Em entrevista à TV Globo, o diretor da ViaMobilidade, André Costa, justificou que as demissões aconteceram apenas 24 dias depois da morte do passageiro – e depois que a TV Globo denunciou o caso – porque havia uma sindicância aberta para apurar a morte.