Influenciador negro expõe agressão sofrida por casal na São Paulo Fashion Week e imagens viralizam; médica pede desculpas

Influenciador negro expõe agressão sofrida por casal na São Paulo Fashion Week e imagens viralizam; médica pede desculpas

O influenciador Raphael Fonsec denunciou ter sido vítima de agressões e ameaças por parte de um casal na São Paulo Fashion Week, na última quinta-feira (10). Em vídeo que circula nas redes sociais, a médica neurologista Juliana Dias aparece agredindo o rapaz após seu marido fazer ameaças ao pé do ouvido do jovem.

De acordo com Fonsec, a situação teve início após um desentendimento com o casal que estava sentado atrás dele. Sem assentos disponíveis, ele assistia ao desfile em pé, quando foi abordado pela mulher, que teria solicitado que ele se sentasse. Ao recusar o pedido, Raphael conta que foi hostilizado.

“Ela falou: ‘A gente quer assistir ao desfile e você está atrapalhando’. Achei aquilo um absurdo, ela sentada e eu de pé, e ainda querendo exigir que eu me sentasse para que ela tivesse mais conforto”, relatou, afirmando que, em seguida, começou a ser tocado com força pela mulher, que chegou a dar tapas no seu braço.

No vídeo divulgado por ele, é possível vê-la o empurrando e um homem se aproximando de forma intimidadora. “Você vai sentar agora, senão você vai ver o que vai acontecer com você. Quer armar um escândalo aqui?”, teria dito o homem, segundo Raphael. Temendo uma agressão mais grave, ele diz ter preferido se afastar do local.

A mulher envolvida na confusão foi identificada como Juliana Dias, que se pronunciou nesta sexta-feira (11) por meio de suas redes sociais. Em vídeo, a médica disse que esteve no evento como amiga do estilista e afirmou que sua atitude foi um erro de condução. “Errei na forma, não no caráter. Não houve dolo, privilégio ou afronta. Houve humanidade”, relatou.

Compartilhar Post