Vitória sofre com um jogador a mais e empata com a Universidad Católica

Vitória sofre com um jogador a mais e empata com a Universidad Católica

No retorno do Vitória à Sul-Americana após nove anos, o torcedor que foi ao Barradão na noite desta quarta-feira viu o time correr riscos mesmo com um jogador a mais e saiu com um gosto amargo após o empate por 1 a 1 contra a Universidad Católica, pela primeira rodada do grupo B. O time equatoriano foi efetivo e saiu na frente com Londoño, mas o Rubro-Negro pressionou e empatou em cobrança de pênalti convertida por Matheuzinho.

O Vitória aproveitou o embalo da torcida e começou em cima da Universidad Católica na estreia da Sul-Americana. Mas a pressão não se converteu em chances perigosas, e, nos primeiros 20 minutos, apenas uma fraca cobrança de falta de Matheuzinho colocou o goleiro Lara para trabalhar. Do outro lado, o time equatoriano aproveitou saída errada do Rubro-Negro e assustou em finalização de Ismael Díaz de fora da área.

A partir daí o jogo passou a ficar pegado, com muitas disputas no meio-campo e faltas cometidas, principalmente pela Universidad Católica. Só no primeiro tempo foram quatro cartões amarelos. O Vitória manteve a bola nos pés, mas não conseguiu furar o bloqueio dos time visitante, que só se preocupou em defender.

O Rubro-Negro começou o segundo tempo a mil por hora e usou a velocidade de Gustavo Mosquito para criar a chance mais perigosa do time logo aos três minutos, em finalização que exigiu boa defesa do goleiro Lara com os pés. Mas quem abriu o placar foi a Universidad Católica, que jogou um balde de água fria nas pretensões do Vitória. Em erro de Cáceres na saída de bola, Londoño foi acionado dentro da área e estufou as redes aos nove minutos.

Aos 20 minutos, porém, Luis Castillo, da Católica, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, dando ares de emoção à reta final. O Vitória foi para cima e, oito minutos após a expulsão, o árbitro marcou um pênalti por conta de um toque na mão dentro da área de Anangono, em finalização de Carlinhos. Matheuzinho foi para a cobrança e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro. O Vitória parecia ter a faca e o queijo na mão, mas quem levou perigo foi a Universidad Católica, que aproveitou as brechas e criou duas chances claras com Ismael Díaz já no fim do jogo.

Compartilhar Post