VÍDEO: Motociclista por aplicativo usa passarela para ‘cortar caminho’ em Salvador
Publicado em 28 de maio de 2024 às 10:52
Aparentemente ‘no precinho’, um passageiro optou por uma corrida com um motociclista em Salvador. Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (27), um condutor de uma motocicleta foi filmado durante uma corrida diferenciada. Para passar de um lado para o outro da Avenida Luiz Viana Filho, popularmente conhecida como Paralela, ele usa uma das passarelas.
De modo explicativo, o passageiro diz, por meio de uma legenda, que optou pela corrida por ser mais barato: “Eis que você pegou um uber moto em Salvador porque estava dando um real mais barato do que um carro”.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
No momento da opção para ‘cortar caminho’, a passarela estava vazia, mas a atitude não deixou de colocar risco a possibilidade de transeuntes no local. A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para saber detalhes sobre a infração e aguarda retorno.
A prática de pilotar motocicleta em passeios, calçadas e acostamentos é penalizada pelo Código Rodoviário Brasileiro (CTB), uma infração gravíssima e tem a multa de R$ 293,47 multiplicada por três, ou seja, R$ 880,41. Além disso, o motocilista ganha sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
@cellox é a Bahia 🫶🏽 #fyp #salvador ♬ sonido original – armando013
Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos.
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa (três vezes).