Turista Israelense preso por racismo no Baixo Sul da Bahia tentou subornar policiais
Publicado em 6 de novembro de 2024 às 17:44
Um turista israelense de 20 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (5), na Ilha de Boipeba, localizada no município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, após ser acusado de racismo. Segundo informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o suspeito teria tentado subornar os agentes oferecendo uma “quantia em dinheiro” para evitar ser levado à delegacia.
O caso ocorreu quando o turista teria feito xingamentos racistas a dois homens que estavam no atracadouro da ilha, prestando serviços de transporte de bagagens e mercadorias. Testemunhas relataram que ele chamou as vítimas de “macacos”. Indignados com a atitude, moradores e turistas presentes no local se revoltaram e, junto com as vítimas, acionaram a polícia.
A PM-BA informou que, ao ser abordado, o suspeito tentou oferecer dinheiro aos agentes para que não fosse conduzido à delegacia.
No entanto, ele foi preso e levado para a Delegacia de Boipeba, onde será responsabilizado pelo crime de racismo e outros possíveis crimes relacionados ao ocorrido.