Suspeitos da morte de empresário no extremo oeste são presos durante Operação Policial
Publicado em 27 de março de 2025 às 14:25
Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do empresário Wilson Pereira Chaves Neto, ocorrida no último dia 16 de março, foram presos nesta quinta-feira (27), em Luís Eduardo Magalhães, durante a deflagração da Operação Unum Corpus, coordenada pela Polícia Civil da Bahia.
As prisões aconteceram após equipes da 4ª Coorpin e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) localizarem os suspeitos em um hotel no centro do município. Durante a abordagem, foram encontradas drogas, uma quantia em dinheiro, um simulacro de arma e uma arma de fogo no quarto onde estavam os presos.
Relembre o caso
Wilson Pereira Chaves Neto foi encontrado morto em um matagal no dia 18 de março, dois dias após desaparecer. Seu corpo estava em estado de decomposição e foi reconhecido por um parente. A vítima morava sozinha no bairro Jardim Paraíso, em uma casa próxima à empresa de limpeza de máquinas que administrava.
Na investigação, a Polícia Civil encontrou vestígios de sangue em vários cômodos da residência, o que levantou suspeitas de violência. A caminhonete de Wilson foi encontrada abandonada a cerca de 200 metros de sua casa. Além disso, o corpo do cão de estimação da vítima foi encontrado enterrado em uma cova rasa nas proximidades da residência.
Operação Unum Corpus
A Operação Unum Corpus tem como objetivo o cumprimento de mandados judiciais e o combate à criminalidade na Bahia. Até esta quinta-feira (27), mais de 400 pessoas foram presas em Salvador, na região metropolitana e no interior do estado, como parte das ações que visam desmantelar organizações criminosas.