PF faz novas buscas na casa do ‘Rei do Lixo’, em Salvador, em apuração sobre desvio de emendas

PF faz novas buscas na casa do ‘Rei do Lixo’, em Salvador, em apuração sobre desvio de emendas

A Polícia Federal faz novas buscas nesta quinta-feira (3) na casa de José Marcos Moura, empresário do setor de limpeza urbana conhecido na Bahia como “Rei do Lixo”.

As buscas fazem parte da terceira fase da operação Overclean, que investiga um esquema milionário de desvio de emendas parlamentares destinadas originalmente para obras de infraestrutura.

Esta é a segunda vez que Moura é alvo de buscas ligadas à Overclean. Também pela segunda vez, a Polícia Federal pediu a prisão preventiva do empresário.

A Procuradoria-Geral da República foi contra, e o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, negou a prisão.

A PF tem novos documentos que apontam para a suspeita de obstrução de Justiça.

Outro alvo importante da operação nesta quinta é o atual secretário de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral. Ele foi afastado do cargo por ordem de Nunes Marques, segundo apuração da TV Globo e da GloboNews.

Na casa de Barral, a Polícia Federal encontrou maços de dólares e euros, joias e relógios em um cofre. Até as 8h30, o total apreendido não tinha sido informado.

Compartilhar Post