Mulher agride motociclista por app após ele recusar entrar em área dominada por traficantes
Publicado em 8 de abril de 2025 às 08:12
O domínio de áreas por facções criminosas tem gerado prejuízos diretos para população e aos serviços prestados para diversas comunidades.
Uma dessas atividades afetadas é o transporte por aplicativo, seja de carro ou de moto, que acaba sendo proibido por traficantes, que chegam a ameaçar os trabalhadores.
Ameaçados, muitos evitam circular por algumas regiões, e foi o que resultou em um caso de agressão por parte de um passageira no Rio de Janeiro. Em um vídeo divulgado pela coluna ‘Na Mira’, do portal Metrópoles, é possível ver a confusão entre o motociclista e uma mulher na entrada de uma comunidade dominada pelo tráfico de drogas.
De acordo com a publicação, o motoqueiro recusou entrar no Complexo de Israel, área dominada pelotraficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), facção do tráfico que rivaliza com o Comando Vermelho nas disputas de território no Rio de Janeiro. Diante da recusa, a mulher passa a agredir o prestador de serviço com seu próprio capacete.
Em meio à confusão, uma viatura da Polícia Militar se aproxima, mas a passageira não se intimida e segue agredindo o motociclista. Os golpes só terminam quando um PM desembarca e orienta o rapaz a deixar o local, quando a agressora joga o capacete no chão e segue esbravejando.