Mais de oito casos com reféns foram registrados em Salvador só este ano; relembre as ocorrências
Publicado em 24 de março de 2025 às 10:25
Ao menos 11 casos com reféns foram registrados entre os meses de janeiro e março deste ano em diferentes bairros de Salvador. Em todas essas ocorrências, as vítimas, incluindo crianças, ficaram sob mira de criminosos.
Só este mês, cinco situações ocorreram na capital baiana. O caso mais recente aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24, no Arenoso, quando uma família – formada por duas mulheres, uma idosa e uma criança – foi feita refém na localidade conhecida como Sovaco da Cobra. Seis envolvidos foram presos.
Também no bairro do Arenoso, desta vez na Rua Manoel Rufino, uma mulher, de 56 anos, foi rendida por um bandido em um imóvel. Segundo a PM, o suspeito integra uma facção criminosa. Já no dia 17 deste mês, três homens armados invadiram uma casa, em São Marcos, ameaçando um casal e duas crianças.
No dia 9, quatro suspeitos foram presos depois de fazerem uma dois adultos e uma criança reféns na Rua Agenor Matos, no bairro Tancredo Neves, em Salvador. Pistolas, granadas e porções de drogas foram apreendidas com o trio.
Em fevereiro casos como esses ocorreram nas localidades de São Gonçalo do Retiro, Massaranduba, Periperi e no Engenho Velho de Brotas. No mês de janeiro, vítimas foram feitas reféns nos bairros de Narandiba, Tancredo Neves e São Marcos.