Juazeiro ganha maternidade pública de alta complexidade e novos leitos no Hospital Regional
Publicado em 14 de novembro de 2024 às 17:37
Nesta quarta-feira (13), a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, reuniu-se com o prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, e o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, Adolpho Loyola, apresentaram o resultado das obras de reforma, ampliação e modernização do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), que inclui a implantação da primeira maternidade pública de alta complexidade da cidade.
O evento foi realizado no Grande Hotel de Juazeiro e contou com a presença de autoridades locais, profissionais de saúde, representantes de instituições regionais e a sociedade civil.
Durante a cerimônia, Andrei Gonçalves destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para o fortalecimento da saúde pública no município. “Essa obra é essencial para avançarmos na qualidade do serviço e na capacidade de atendimento, conforto mais conforto e atendimento humanizado para Juazeiro e toda a região”, afirmou o prefeito eleito.
A ampliação do HRJ examinou 176 novos leitos, incluindo 30 de obstetrícia, 10 leitos de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, 10 de unidade de cuidados intermediários e 21 de clínicas pediátricas. O hospital também conta com leitos de saúde mental, além de 2 salas de centro de obstetrícia e 3 leitos de pré-parto, parto e pós-parto. O novo prédio também oferece 21 leitos de emergência e 3 leitos de centro de recuperação pós-anestésica.
O investimento do Governo da Bahia na parte física da obra foi de R$ 52 milhões. A maternidade de alta complexidade atenderá uma das principais demandas da população local, oferecendo suporte adequado para mães e bebês.