Jerônimo detalha medidas adotadas após desaparecimento de mergulhador na obra da Ponte Salvador-Itaparica

Jerônimo detalha medidas adotadas após desaparecimento de mergulhador na obra da Ponte Salvador-Itaparica

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se manifestou sobre o desaparecimento do mergulhador profissional que estava realizando a sondagem do sistema rodoviário da Ponte Salvador-Itaparica. Durante uma coletiva, o governador expressou seus sentimentos e ressaltou os esforços das autoridades para localizar o profissional, que está desaparecido desde a tarde de segunda-feira (16).

“Meus sentimentos não são sobre a morte, mas sobre a situação de alguém que não foi encontrado. Na noite de ontem, eu estava acompanhando as buscas com o secretário [da Casa Civil] Afonso Florence e pedi que envolvessem não apenas os mergulhadores da empresa, mas também os bombeiros civis, militares e os municípios vizinhos, para que a gente pudesse ter esperança de encontrar essa pessoa com vida”, afirmou Rodrigues.

O governador também mencionou a carta da empresa do consórcio responsável pela obra, que se manifestou preocupada e disposta a colaborar nas buscas. “Estamos todos torcendo para encontrá-lo com vida. Esse é o meu desejo e vamos fazer tudo o que for necessário para apoiar as buscas e garantir que situações como esta não se repitam em obras importantes como essa”, disse Rodrigues.

O mergulhador, de 54 anos, contratado por uma empresa terceirizada, desapareceu durante a substituição de uma boia de sinalização da ancoragem de uma balsa na Baía de Todos-os-Santos. O cilindro de oxigênio do profissional foi localizado, mas ele não retornou à superfície. As equipes de segurança e operação acionaram rapidamente o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Marinha e a Capitania dos Portos, que organizaram uma operação de resgate.

As buscas foram interrompidas ao anoitecer e devem ser retomadas na manhã de terça-feira (17). A Marinha já enviou uma equipe de Busca e Salvamento para o local, e as operações seguem com o apoio de embarcações civis. Além disso, um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do incidente.

Compartilhar Post