Influenciador Ramhon Dias é preso em operação contra esquema de rifas que teve PM influencer e rifeiro como alvos
Publicado em 9 de abril de 2025 às 10:41
Assim como o rifeiro Nanan Premiações, o influenciador Ramhon Dias também voltou a ser preso em operação para desarticulação de uma organização criminosa com atuação em lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais. A 2ª fase da Operação Falsas Promessas foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, na manhã desta quarta-feira (9), e cumpriu dezenas de mandados judiciais, além de medidas cautelares diversas.
Ramhon foi preso em São Paulo, sendo um dos alvos da ação policial, assim como a esposa de Nanan Premiações, a influenciadora Gabriela Silva, e policial militar influencer Lázaro Alexandre, conhecido nas redes sociais como “Tchaca”. A ação também localizou alvos na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e cidades do interior do estado.
Ramhon também foi preso na primeira fase da operação, em setembro de 2024, qunado 19 pessoas foram detidas. Na época, 48 mandados foram cumpridos contra o grupo criminoso suspeito de movimentar meio bilhão em transações financeiras ilícitas. Ao todo, foram 14 mandados de prisão na Bahia, cinco em Goiás, um no Ceará, um no Espírito Santo e 26 mandados de busca e apreensão. Além disso, 40 veículos, lanchas e motos aquáticas foram apreendidas.