Homem é baleado por policial civil no Rio Vermelho após tentativa de assalto
Publicado em 30 de março de 2025 às 10:08
Uma tentativa de assalto terminou com um homem baleado, na noite deste sábado (29), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Segundo informações inciais de testemunhas, o suspeito foi surpreendido por um policial civil que estava no local e frustrou a investida criminosa contra algumas pessoas.
A reação foi do investigador Celso Palito, chefe do Serviço de inteligência da 7ª Delegacia Territorial (DT), que teria dado voz de prisão ao homem armado, mas o mesmo chegou a apontar para o policial e acabou sendo alvejado na perna. O suspeito foi identificado como Rafael Santos Silva e já teria sido preso por roubo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro ao homem baleado. A arma do suspeito foi apreendida pelo investigador. Não há informações sobre o estado de sáude e nem para qual unidade ele foi encaminhado.
A Polícia Civil detalhou a ocorrência. “Um homem suspeito de roubar passageiros de um coletivo que fazia a linha Jardim das Margaridas x Lapa, na noite de sábado (29), foi identificado pela Polícia Civil. De acordo com o registro, ele e um comparsa subtraíram pertences das pessoas e quando desembarcaram do ônibus no Largo da Mariquita, o suspeito foi alcançado, sendo atingido por um disparo de arma de fogo após resistir à prisão. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece custodiado. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e resistência. O outro envolvido no crime está sendo procurado”.