Histórico do clássico Ba-Vi ganha contexto interessante após empate

Histórico do clássico Ba-Vi ganha contexto interessante após empate

Bahia e Vitória se enfrentaram no último sábado (1°), disputando o Ba-Vi de número 500, pela sexta rodada do Campeonato Baiano de 2025. O confronto foi carregado de expectativa pelo contexto histórico, além de marcar o primeiro encontro dos rivais na temporada. A Fonte Nova, que recebeu quase 48 mil pessoas, assistiu um clássico pegado e com poucas chances de gol, fator que colaborou para o 0x0.

O empate do último sábado colocou mais um duelo nas estatísticas do clássico. O Bahia tem larga vantagem ao ter vencido 194 vezes, enquanto o Rubro-Negro tem 153 vitórias na história do Ba-Vi. O fato curioso após a igualdade de sábado é que o Vitória venceu a mesma quantidade de empates que tem na história do clássico.

O 0x0 do último final de semana foi o de número 153, quantidade idêntica de vitórias do Leão da Barra. O Bahia sobra também quando o assunto é a quantidade de gols marcados; o tricolor balançou as redes 680 vezes, enquanto o Vitória marcou 589. Bahia e Vitória tem mais dois confrontos garantidos para 2025, ambos pelo Campeonato Brasileiro e podem voltar a se encontrar no Campeonato Baianoe também na Copa do Nordeste, mas sem embates garantidos.

Compartilhar Post