Construção de passarela para ambulantes volta a ser alvo do MP

Construção de passarela para ambulantes volta a ser alvo do MP

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu uma investigação para apurar as obras na faixa de areia da praia da Barra, em Salvador, destinadas à instalação de passarelas que serão utilizadas por ambulantes durante o Carnaval 2025.

A promotora de Justiça Cristina Seixas está à frente do caso. Uma equipe técnica do Ministério Público será enviada ao local nesta quinta-feira (23). As obras estariam prejudicando ambulantes que já atuam no local e reduzindo a faixa de areia para banhistas.

A estrutura foi implantada em 2024, após enfrentar polêmicas antes e durante o Carnaval. Para a festa deste ano, o espaço será ampliado em 100 metros, alcançando o limite do restaurante Barravento, conforme informou o secretário municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinoco, à reportagem.

Segundo Tinoco, o sistema de credenciamento disponibilizou 400 vagas para a plataforma, mas registrou mais de 2 mil inscrições. Ele também destacou a continuidade do espaço destinado a crianças menores de 14 anos, filhos de ambulantes, onde mais de 400 crianças foram atendidas no último ano.

Compartilhar Post