Bahia empata com o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro
Publicado em 31 de março de 2025 às 00:13
O Bahia estreou no Campeonato Brasileiro de 2025, neste domingo (30), e empatou em 1 a 1, jogando contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
No primeiro tempo, as duas equipes mostraram muita disposição em sair para o jogo. Contudo, as ações não eram bem definidas no terço final do campo.
Jogando em casa, o Bahia era mais insinuante e esteve mais vezes à frente do gol adversário. Em uma das oportunidades, o atacante Lucho Rodriguez desperdiçou excelente chance. Debaixo do gol, o uruguaio pulou atrasado e não conseguiu cabecear a bola cruzada por Erick Pulga.
Somente aos 44 minutos, a torcida tricolor soltou o grito engasgado. Depois de bela jogada de Luciano Juba, pela esquerda, saiu um cruzamento que encontrou Gilberto para mandar, de cabeça, a bola para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o Bahia iniciou o duelo com bastante determinação e criou duas oportunidades de gol, com menos de um minuto de bola rolando.
Porém, com cinco minutos, Éverton Ribeiro que já tinha recebido cartão amarelo, no primeiro tempo, fez falta em Tales Magno, foi amarelado, de novo, e acabou sendo expulso de campo.
Com a saída do craque tricolor, Rogério Ceni foi obrigado a trocar o atacante Ademir pelo zagueiro Gabriel Xavier para aumentar a contenção, diante da inferioridade numérica.
Ao longo da etapa final, as duas equipes fizeram modificações, perante as estratégias de cada lado. As mudanças no Bahia surtiram o efeito defensivo esperado e o time conseguiu segurar o Corinthians até próximo do encerramento do jogo.
Mas aos 44 minutos, o espanhol Héctor Hernández aproveitou bem uma bola levantada na área e mandou a redonda para o fundo do gol de Ronaldo, empatando a partida.
O jogo rolou até os 52 minutos. Nos últimos instantes, as duas equipes tentaram ampliar o marcador, mas o placar não foi alterado e terminou com o empate de 1 a 1.
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (3), pela Taça Libertadores, mais uma vez, na Arena Fonte Nova, às 19h. Pela segunda rodada do Brasileirão, o time baiano enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo (6), às 20h.