Vendedor de Flores Em Salvador Relata Queda de 70% nas Vendas no dia de finados
Publicado em 2 de novembro de 2024 às 12:40
O Dia de Finados, que tradicionalmente traz um aumento nas vendas para Adilton Sales, vendedor de flores em frente ao Cemitério Campo Santo, em Salvador, trouxe frustrações este ano. Com uma queda de aproximadamente 70% nas vendas em relação ao ano anterior, Adilton reflete sobre o que pode estar por trás dessa mudança.”Muita diferença. Creio que o povo que respeitava e cultuava quem já foi, já foi também, e o povo que está aí não acompanha a tradição”, ponderou.
Apesar dos preços dos produtos permanecerem estáveis, Adilton não acredita que a situação econômica seja um fator significativo para a diminuição da clientela.
“Aqui temos crisântemo, rosa, margarida, sorriso de Maria, cravo e todos os tipos de flores. Flores são as únicas coisas que não aumentam. Há cinco anos que um galho sai por R$ 4 e três saem por R$ 10”, destacou.
No Cemitério Campo Santo, a programação para o dia será intensa, incluindo o Ofício das Santas Almas (Terço e Ladainha) às 6h30, e missas programadas para as 7h, 9h, 12h30, 14h e 16h, com a última presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha.