Valência clama por ajuda após pior enchente do século na Espanha;saiba detalhes

Valência clama por ajuda após pior enchente do século na Espanha;saiba detalhes

Três dias após a maior enchente do século na Espanha, que devastou a região de Valência e deixou 205 mortos, moradores enfrentaram escassez de alimentos, falta de energia e água potável. Nesta sexta-feira (1º), parte da população da terceira maior cidade do país pediu ajuda urgente das autoridades para evitar uma tragédia que transformou ruas em cenários de “terra arrasada”.

As críticas ao governo têm se intensificado devido à falta de alertas antecipados que poderiam preparar a população para as chuvas torrenciais, que, em apenas oito horas, despejaram o volume de água esperado para o ano todo. A situação é particularmente dramática no sul de Valência, onde muitas ruas ainda estão trancadas por veículos empilhados e cobertos de lama.

De acordo com o portal G1, o governo espanhol invejou tropas do Exército para auxiliar na limpeza e distribuição de alimentos. No entanto, a Defesa Civil solicita que interrompam essas viagens para evitar interferências no trabalho das equipas de resgate, que ainda visam corpos, especialmente na área sul e nos municípios vizinhos, como Paiporta e Torrent, os mais atingidos.

A enchente, que foi impulsionada pelas mudanças climáticas e pela alta temperatura do mar Mediterrâneo, deixou um rastro de desolação.

Agora, com mais de 200 mortos e dezenas de desaparecidos, a população espera apoio contínuo para enfrentar o longo processo de recuperação após o pior desastre natural do século na Espanha.

Compartilhar Post