Caçada a líder de facção prende três suspeitos no Complexo do Nordeste de Amaralina
Publicado em 31 de outubro de 2024 às 09:09
Um suspeito identificado como Gabriel é um dos alvos da Operação Rota Segura, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (31), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Gabriel, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa ativa na região, ainda não foi localizado. Durante a operação, dois homens e uma mulher foram presos.
No local, familiares de Gabriel, incluindo sua mãe, chegaram em busca de notícias. Visivelmente abalada, a mãe observava o desenrolar da ação por supostamente ter consciência do envolvimento do filho com o crime. Gabriel estaria armado e é suspeito de participar de confrontos recentes com a polícia.
Equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Militar (PM) seguem monitorando residências e pontos estratégicos na comunidade onde acreditam que ele possa estar escondido. Em meio à operação, houve trocas de tiros com traficantes locais, que dispararam contra guarnições policiais posicionadas em outros pontos do Complexo.
“Olheiros”, suspeitos que têm a função de monitorar e avisar sobre a chegada de policiais ou qualquer movimentação suspeita na comunidade, tentaram antecipar a presença da ação policial. Em várias áreas, marcas de tiros nas paredes e postes evidenciam a intensidade dos confrontos dos últimos dias.