Conflito entre torcedores do Peñarol e Polícia Militar resulta em 200 prisões no Rio de Janeiro;saiba mais
Publicado em 23 de outubro de 2024 às 15:40
Na manhã desta quarta-feira (23), um violento confronto ocorreu na orla da Praia do Recreio, no Rio de Janeiro, resultando na prisão de mais de 200 torcedores do Peñarol, do Uruguai. Os torcedores haviam chegado ao Brasil para apoiar sua equipe no jogo contra o Botafogo, que acontece às 21h30 no Estádio Nilton Santos, pelas semifinais da Copa Libertadores.
Diante da situação, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, usou suas redes sociais para condenar a confusão e determinou que a polícia prendesse os envolvidos, assegurando que seriam escoltados para fora do estado. “O Rio não é lugar de baderna. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos”, afirmou o governador em um post no X (antigo Twitter).
Além disso, o lateral-direito uruguaio do Flamengo, Guillermo Varela, foi avistado por torcedores cariocas nas proximidades da confusão. De acordo com informações do clube, o atleta recebeu um telefonema de amigos que estavam no local e foi até lá para ajudá-los a sair da situação